Wednesday, January 06, 2016

Lista de pedidos para começar bem o ano de 2016

Hoje quero começar falando sobre minha lista de conquistas para 2016. É muito comum criarmos uma lista com nossos objetivos para o próximo ano e assim quando chegar o final vermos e analisarmos nossas conquistas, ne? Se você não costuma fazer isso, recomendo que faca! Pois isto te ajuda a por foco na vida e não ficar deixando a vida te levar.


Reprodução blog.encontresuaviagem.com.br 

Voltando ao assunto... Neste próximo ano decidi colocar objetivos inusitados que pra mim mesmo, será de grande desafio faze-los. Rsrs ... Para iniciar minha lista um bem simples para tomar embalo se é que está expressão existe.

**LER DOIS LIVROS POR MÊS** -> Este ano fui bastante relaxado com livros e não completei nenhuma leitura se quer, ano que vem vou cumprir assiduamente essa vontade minha. Próximas...

**Escrever mais** -> Sempre tive esse desejo dentro de mim de me expressar mais através de textos livres, e sinto a necessidade de por em prática nesse ano de 2016. (Espero que eu consiga) hshs ... Separei uma média de 6 textos por mês, ou seja, dois por semana.

**Me organizar melhor** -> Preciso aprender a me organizar. Desde tempo até de atividades e compromissos que tenho que cumprir. No ano anterior ficou tudo uma bagunça pois não fiz agenda direito, esse ano ja até comecei a fazer um curso para me ajudar.

**Estudar os cursos propostos para o ano de 2016** -> Esse é um preferido, pois é o que deixo aberto, eu costumo procurar por cursos online e de preferência totalmente gratuito. E no ano de 2015 não fiz quase nada, esse ano quero fazer em média 1 curso novo a cada 3 mes, mas vai depender do tempo de cada curso.

**Viajar mais** -> Ano passado eu nao fui tão radical com isso, deixando a preguiça me domar a ponto de nao querer viajar nem para ir fazer a prova da faculdade, fui obrigado mesmo. Este ano eu quero ser livre para escolher onde quero ir. Com certeza ja esta em meus planos viajar para Nova York este ano.

**Aprender um novo idioma** -> 4 anos atras começei a estudar ingles, hoje curso Letras-Ingles para me tornar professor da lingua, mas sinto a necessidade de aprender outro idioma, nao por causa do ambiente de trabalho, mas para realização pessoal mesmo, acho bonito uma pessoa falar varios idiomas.

**Aprender a tocar algum instrumento** -> Sempre gostei de musica, cantar no chuveiro e fingir estar tocando algum instrumento musical, mas esse desejo sempre ficou escondido em mim, este ano eu quero muito aprender, e decidi começar por teclado, pois acho bonito o som que faz. Neste inicio de semestre fica um pouco puchado para mim, mas com certeza no proximo semestre darei inicio.

**Fazer um exercicio fisico** -> Desde o começo do ano passado venho tentando fazer algum exercicio, comecei caminhando pelo meu bairro mas ai fui relaxando e parei. Este ano quero entrar na academia e parar de ser sedentario. Ja até começei a fazer exames para.

Poderia escrever um livro só de pedidos para o ano de 2016, mas aí sairia do foco que é mostrar a voces leitores que vale a pena se empenhar em criar uma lista com aquilo que voce quer conquistar esse ano. Escreva ai embaixo os seus pedidos mais relevantes para este ano! Um super abraço e até a próxima.